Porque o Limão é nosso maior aliado?

Porque o Limão é nosso maior aliado?

Sabe Porque o Limão é nosso maior aliado? Hoje gostaria de ressaltar que as maiores conquistas na vida vêm de fazer coisas obvias.

O que me parece interessante é que quando o assunto é uma alimentação saudável. Grande parte das pessoas deixa esse principio básico de lado para tentar métodos mirabolantes.

E para provar a simplicidade na alimentação saudável quanto no emagrecimento. Vou mostrar o porquê o limão é nosso maior aliado.

Por que o Limão é nosso maior aliado

Vamos começar falando dos benefícios do limão com a água. O limão é cítrico e ocupa o primeiro lugar na lista das frutas preventivas. Porque tem um alto teor vitamínico e curativo. Tornando-o um grande eliminador de bactérias e toxinas.

Além disso, contem uma grande quantidade de vitamina C, que potencializa nosso sistema imunológico.

Consumindo limão com água se forma um potente limpador do organismo. Desde deixar a boca mais saudável, também desintoxica todo o corpo. A combinação é rica em minerais como: potássio, magnésio, cálcio e fosforo. O potássio, por exemplo, é essencial para a vida. Apresenta grandes benefícios para quem tem problemas com hipertensão.

Ao estudar o corpo humano percebemos que ele é cheio de toxinas (sangue, órgãos, tecidos). E ao ingerir limão, esse simples alimento irá atuar na desintoxicação. Combatendo e ajudando o organismo a expulsa-las.

Em casos de intoxicação gastrointestinal ou se tem digestão lenta e problemas no fígado. O limão dá suporte para normalizar as funções que estão tendo dificuldades.

Por que o limão é nosso aliado

Lista dos Benefícios do Limão

Se fossemos listar todos os benefícios do limão, quais seriam? Bom, pensando nisso resolvi incluir essa lista dentro desse artigo. Vejamos:

    • Auxilia no tratamento a prisão de ventre, porque estimula o intestino. Especialmente se tomado com água morna em jejum.
    • Desintoxica o organismo, e como consequência ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele.
    • Protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções. Podemos citar a candidíase, pois diminui a acidez do sangue.
    • Acelera a cicatrização da pele, por ser rico em vitamina C
    • Diminui o inchaço e a pressão arterial, porque tem propriedades diuréticas;
    • Alivia a dor da gota ou reumatismo, porque também possui propriedades anti-inflamatórias.
    • Previne o envelhecimento precoce, já que é rico em antioxidantes.
    • Previne de alguns tipos de câncer. Por que em sua composição contém elementos funcionais conhecidos como limonóides.
    • Trata a anemia, já que aumenta a absorção de ferro dos alimentos quando consumido durante as refeições.

E para finalizar, o óleo essencial de limão também é usado em queimadores ou ambientadores. E ajuda a purificar e perfumar o ar. Indicado para pessoas que tem problemas respiratórios.

Curta nossa página no Facebook >>> Livro de Receitas da Vovó <<<

Envie seu comentário