Benefícios do óleo de coco

Benefícios do óleo de coco

Melhora a imunidade

Primeiro beneficio que quero citar sobre o óleo de coco é sua capacidade de aumentar a imunidade. Ele é um alimento funcional formado por triglicerídeos de cadeia média. Isso significa que quando em contato com o estomago se transforma em manolaurina. A manolaurina é um potente antibactericida, antifúngico e antiviral.

Tudo isso somado transforma o óleo de coco em um dos alimentos mais potentes no aumento da imunidade. Além disso, ele é rico em vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) que tem como objetivo controlar o colesterol. Aumentando o HDL (gordura boa) e reduz ao mesmo tempo o LDL (gordura ruim), por isso tem efeito anti-inflamatório e antitrombótico.

Óleo de coco Combina com Todos os alimentos

óleo de coco

óleo de coco

Outro beneficio do óleo de coco está na facilidade que temos de começar a utilizar esse alimento. Como o seu sabor é neutro, ele pode ser acrescentado na preparação de diversos tipos de alimentos. Uma boa saída é utiliza-lo ao tempero de saladas, verduras ou refogado de legumes.

Mas também é possível utiliza-lo junta a frutas, vitaminas, proteínas, etc. Deixe a criatividade expandir, já que é um tipo de óleo resistente ao calor, por isso impossibilita vários erros com o consumo.

Não tem contraindicação

Como é um produto natural que traz grandes benefícios a saúde não há nenhuma pesquisa cientifica que indique contraindicações. Mas como toda mudança brusca de hábitos precisa de a orientação de um médico, assim indico.

Somente seu médico poderá indicar de que maneira vai consumir esse produto em sua dieta. Visto que não é habituado a consumi-lo. O óleo de coco em grandes quantidades pode provocar diarreia. Porque seu corpo não está acostumado com grandes cargas de óleo.

Ajuda a emagrecer

Para quem deseja emagrecer pode encontrar um aliado no óleo de coco. Como é um triglicerídeo de cadeia media. Ou seja, é de fácil absorção pelo fígado, não há risco com que se torne gordura em nosso organismo.

Lembrando que o acumulo de gordura vem de picos de insulina no sangue, no qual o óleo de coco não provoca.  Sem contar que ele acelera o metabolismo, fazendo com que mais gorduras sejam queimadas naturalmente.

Hidrata pele e cabelos

Para as mulheres de plantão, sim, o óleo de coco hidrata os cabelos e a pele, não só pelo uso oral, mas também utópico. Você pode fazer seu uso passando-o nos cabelos antes de dormir, que provoca fios mais brilhosos e menos queda. Isso acontece porque ele inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase, evitando a queda do cabelo.

Pode ser usado antes de se exercitar

Como o óleo de coco fornece energia rápida ao corpo (visto que é facilmente digerido). Pode ser uma boa opção antes de exercícios, acelerando o metabolismo e aumentado a disposição. Assim, ele ter efeito emagrecedor, vindo da sensação de saciedade que ele provoca, inibindo a fome durante os treinos.

Você também pode usa-lo junto com o café (que estimula o sistema nervoso central) juntos tornam-se um excelente termogênico.

Para outras receitas clique aqui.

Curta nossa página no Facebook >>> Livro de Receitas da Vovó <<<

Envie seu comentário